Noticias

Boa postura requer disciplina e trabalho de fisioterapia

Lanna Lopes surgiu nas vitrines da moda piauiense este ano como uma das belezas mais comentadas na região ao se consagrar miss Piauí 2010 e depois da alta cotação no concurso nacional. Mas para chegar a esse patamar, a miss passou por uma verdadeira maratona de beleza e de disciplina e esse caminho a levou para a Viva Clínica de Fisioterapia, onde a modelo fez sessões de RPG original, Pilates fisioterapêutico e Osteopatia: técnicas que trabalham as alterações posturais e ainda ajudam a equilibrar as estruturas e corrigir as lesões que causam dor.

“No caso da Lanna decidimos fazer a associação das três técnicas (Pilates, RPG e Osteopatia) para que conseguíssemos um benefício mais global no corpo. E para que a melhora da postura fosse feita em um curto espaço de tempo”, explica o fisioterapeuta Fernando Boaventura.

A elegância está diretamente ligada à postura, características essenciais para quem decide entrar no mercado da beleza e da moda. “Quando resolvi disputar o concurso estadual vi que precisava me preparar. Então procurei a Clínica Viva de Fisioterapia que cuidou da minha postura. Antes minha altura era medida em 1,85cm porque não tinha a postura correta. Com o tratamento passei a medir 1,86cm”, conta a miss. No mundo das passarelas um centímetro faz a diferença. As mulheres altas e magras são as mais prestigiadas. No caso de Lanna, o centímetro a mais também lhe proporcionou mais elegância, uma postura correta além de vários pontos na disputa. A bela do município de Ipiranga, de 18 anos, conseguiu 486 pontos dos jurados e assim pôde representar o Piauí no concurso Miss Brasil 2010.

O tratamento ainda auxiliou a modelo a conviver com as horas em pé além de ajudar a aliviar as dores causadas nas costas pela correria da profissão. “No miss Brasil, por exemplo, passei horas em pé durante o desfile, mas o alongamento que a Clínica Viva de Fisioterapia me ensinou a fazer serviu para ajudar a suportar tanto sacrifício. ”, revela Lanna Lopes.

E não são apenas as modelos que precisam estar preocupados com uma boa postura. É o que alerta Fernando Boaventura. “Todas as pessoas precisam ter esse cuidado não apenas pela elegância, mas para ganhar qualidade de vida e evitar problemas de coluna e até musculares”, destaca o fisioterapeuta.

Próxima notícia