Noticias

Hérnia de disco e o método Pilates como tratamento

A hérnia de disco intervertebral é uma causa comum de dor na coluna, acarreta restrição de movimentos, e pode levar à diminuição da flexibilidade e problemas posturais. Suas causas estão ligadas ao esforço intenso da flexão do tronco, obesidade, hipotonia, traumatismo, alterações degenerativas, má formação congênita e sedentarismo.

Devido aos sérios riscos causados por esta patologia, incluindo pequenas deformidades e até mesmo ruptura do anel, a estabilização da coluna vertebral é um potente auxiliar na prevenção e alívio de dor para os portadores de hérnia de disco.

O método Pilates, programa de educação postural centrado no fortalecimento dos músculos do tronco e melhora de flexibilidade, é apontado por profissionais da área como excelente alternativa para prevenção e tratamento de hérnias discais.

O objetivo do método é restabelecer o funcionamento ideal do corpo, por isso atua tanto como exercício de condicionamento quanto parte de um programa fisioterápico de reabilitação e controle de patologias.

Notícia anteriorPróxima notícia