Cláudia Verbena de Oliveira

Cláudia Verbena de Oliveira

Começar a praticar o método FB, idealizado pelo Dr. Fernando Boaventura, foi, com certeza, o melhor presente que eu poderia ter dado a mim mesma em 2018. Explicando melhor: meu corpo e minha mente ao longo desse tempo que venho praticando o FB passaram por transformações surpreendentes, que vão desde a melhora considerável do meu condicionamento físico até a tomada de consciência da importância em manter meu equilíbrio mental.
Esses benefícios proporcionados pelo método FB são possíveis graças ao tripé no qual o Dr. Fernando o embasou: exercícios físicos inspirados na capoeira de Angola, que dão mais dinamismo aos treinos, alimentação com baixo consumo de carboidratos (lowcarb) e o propósito que cada praticante deve assumir de promover uma transformação interior, de buscar vivenciar todos os dias o amor por si mesmo e pelo próximo. Esses três pilares que dão sustentabilidade ao FB não devem ser negligenciados, pois é a prática dos três em conjunto que garante o sucesso do método.
Ao Dr. Fernando Boaventura, pela sua obstinação e busca incessante em proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos seus pacientes, meu reconhecimento e eterna gratidão.

Felipe Albano

Felipe Albano

Eu conheci o método, parte física, através do Dr. Fernando Boaventura. E desde que comecei o treino com os alongamentos consegui observar uma melhora significativa nas minhas dores na lombar, na qualidade do meu sono e até mesmo na minha disposição diária.

Antônio João Viana

Falar do método é muito fácil para mim, acompanho a evolução dele desde início. Vem na minha cabeça Fernando, Felipe e eu fazendo o treino no terraço da casa de Fernando. Era nosso momento de diversão, de desafiar o nosso corpo a fazer movimentos até então impensáveis, cada um dentro de sua limitação. Com um detalhe, o Felipe parecia não ter nenhuma dificuldade, parecia ser feito de outro material. Com o tempo percebemos a necessidade de algo mais com relação a qualidade de vida além do treino. Foi onde entrou dois outros itens importantes: alimentação e a parte emocional. Hoje percebo o quanto esses três pilares melhoram o meu desempenho profissional, pessoal e familiar. Obrigado Fernando e Felipe Esdras pela oportunidade de estar vivenciando essa transformação.

Roberta Andrade

Minha médica falou pra mim que meu braço operado nunca mais ia ser o mesmo… Procurei não absorver aquelas palavras, apenas me desliguei na hora e parti para a fisioterapia aliada ao “método” até então desconhecido. A médica tinha razão, sob certo aspecto, meu braço não é mais o mesmo, mas hoje faço com ele coisas que nunca imaginei fazer, tenho mais força do que antes! A dor!? Às vezes ela me visita. Mas é só seguir os treinos e não parar com o movimento! Todos os dias faço ponte, 3 vezes seguidas… Agradeço ao Dr. Fernando e também ao Dr. Felipe Esdras (in memorian) por terem me apresentado o método. #MetodoFBC #capoeira

Robert Willian Garcia

O método me proporcionou algo imaginável para quem como eu que já estou com mais de 30 jamais imaginei ser possível realizar, movimentos que para muitos a idade apresenta como limitação o método nos mostra que tudo é questão de superação.

Maria Paixão

O método que conheci na Clínica Viva fisioterapia foi muito importante, uma vez que me proporcionou conhecimentos e claro, qualificação profissional, para que eu possa promover aos meus pacientes um atendimento mais completo e eficaz.

Silio Caldas

Na capoeira sou conhecido como prof. Silio. Treino capoeira desde os 8 anos de idade e estou completando 30 anos de capoeira esse ano de 2019. Conheci o método através de um amigo ( contramestre Buscapé)E Fico muito feliz pois percebi que minha performance na capoeira melhorou muito. Não sou capoeira da Angola e nem da regional apesar de minha linhagem na capoeira vim dos dois estilos. Gosto é de capoeira e da forma como estou praticando hoje com o auxílio do método. Sou muito grato. Axé meu povo que ginga.

Francisco Sabiá

Agradeço eternamente ao meu irmão Felipe Esdras ,que com sua imensa gentileza me mostrou alguns movimentos que me  curarão de fortes dores, como o nervo ciático. E na verdade era a aplicação na prática do método que ele ajudou a desenvolver com Dr. Fernando, através dos movimentos de Capoeira Angola, de forma bem eficiente. E hoje entendo que Método FB veio para melhorar e muito o desempenho de todos os Capoeiristas, principalmente na parte de alongamento muscular, pois muitos de nós aprendemos de forma errada a treinar essa nobre arte. O Método FB trata e cura e evita lesões presentes e futuras.